domingo, 19 de fevereiro de 2012

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Hoje a minha inspiração está voltada a falar do curso Técnico em Transações Imobiliárias que fiz.

O que é?
Esse curso é voltado para pessoas que desejam se tornar Corretores Imobiliários

Quanto Custa?
Terminei o curso recentemente e paguei 650,00 á vista.

Onde Fiz?
Não posso falar mas me mandem e-mail que eu conto..rsrs

Quanto tempo dura?
Varia de escola para escola, porém o curso é feito on-line, então você que determina quando pretende termina-lo. Digamos que é possível terminar em 1 més (se você se dedicar).

Funciona da seguinte forma: Você vai até a escola, leva todos os documentos, e se matricula, receberá algumas apostilas.
São o total de 9 módulos com as seguintes matérias:
Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
Desenho Arquitetônicos e Noções de Construção Civil
Direito e Legislação
Economia e Mercados
Matemática Financeira
Noções de Relações Humanas e Ética
Operações Imobiliárias
Organização e Técnicas Comerciais e Marketing Imobiliário
Problemas Sócio-Econômico Contemporâneos

Durante o curso é necessário também um Estagio Obrigatório de 128 horas!
Geralmente quando você se matricula no Curso de TTI alguma imobiliária já entra em contato com você lhe oferendo estágio. Sendo Assim ao final de todas as provas é capaz que você já tenha terminado o estagio também.

Lembrando: A maioria das imobiliárias oferecem estágio não remunerado. Digamos que 99,9% delas. Você ganha se você vender.

A pergunta que eu me fiz quando pensei em fazer o curso...

Será que é difícil?
Nem um pouco, super fácil o equivalente digamos a dificuldade de uma turma de 4º serie. Isso mesmo..
As vezes me pergunto porque tem tanto corretor ilegal sendo que o curso é tao fácil.

Bem acho que falei tudo...
Em outro post vou falar sobre a Profissão de Corretor de Imóveis!

Qualquer duvida que tenha ficado mandem comentários ou e-mail que eu respondo!!!

28 comentários:

  1. QUAL FOI A ESCOLA QUE VC FEZ O CURSO DE IMOBILIARIA?

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber aonde posso encontra este curso meu email e jolimamelo@hotmail.com obrigado att jailma

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    por gentileza poderia me passar mais detalhes sobre esse curso,Fico no aguardo,obrigado.
    almeida.ampa@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    por gentileza poderia me passar mais detalhes sobre esse curso,Fico no aguardo,obrigado.
    almeida.ampa@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. qual o nome da escola._O meu email é silas9021@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola, poderia me informar onde realizou o curso? luassuncao.ti@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. boa tarde, poderia me passar aonde realizou o curso? ramires_nil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola. Pode me dar mais informações de onde você fez. ?

    ResponderExcluir
  9. Ola. Pode me dar mais informações de onde você fez. ?

    ResponderExcluir
  10. Qual a escola que você fez, realmente é possível com dedicação concluir em 1 mês? Att Phamella
    Phamella@Gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Qual a escola que você fez, realmente é possível com dedicação concluir em 1 mês? Att Phamella
    Phamella@Gmail.com

    ResponderExcluir
  12. olá gostaria também de saber qual foi o local que você realizou este curso que pode ser finalizado em apenas um mês.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, eu quero fazer esse curso. Sou do RJ. Como eu faço? Onde vc fez, pq relamente quero para ontem!? Forte abraco! Meu email simoni_luz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.
    Eu sou do RJ, gostaria de saber o endereço do curso.
    rosinhacg@gmail.com
    Att,
    Rosângela

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.
    Eu sou do RJ, gostaria de saber o endereço do curso.
    rosinhacg@gmail.com
    Att,
    Rosângela

    ResponderExcluir
  16. Bom dia !gostaria que vc me indicasse uma escola online de confiança e que me desse a oportunidade de trabalhar em todo território nacional meu email é embale_facil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Bom dia !gostaria que vc me indicasse uma escola online de confiança e que me desse a oportunidade de trabalhar em todo território nacional meu email é embale_facil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia , sou RJ poderia me informar a onde você fez o curso : Marcelo_lemos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Onde fez o curso? Meu email sabrinafontoura1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá...estou atras deste curso, mas não estou encontrando uma instituição que seja confiável...meu e-mail é damaris.or.rodrigues@gmail.com.or.rodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Sou do rio de janeiro e quero saber se este curso e aceito pelo creci e se sim como faco

    ResponderExcluir
  22. Como posso vê seu imail. Anota o meu aí, romulo.trajano10@yahoo.com

    ResponderExcluir